sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

O Bolinhas

     Era uma vez  uma menina que foi a uma feira e viu um cachorro branquinho e peludo. A menina gostou muito dele e pediu à mãe para lho comprar.
     Quando chegou a casa lembrou--se do cão da avó  e disse à mãe que também ia chamar Bolinhas ao seu cachorro, porque ele também parecia uma bolinha de lã.

 
     O cachorrinho encontrou uma bola e levou-a até à menina para brincarem juntos. Quando o cão via bolinhas brincava com elas e ficava muito contente, quando a menina brincava com ele. A menina percebeu que tinha escolhido o nome certo  para o seu cachorrinho.
     O Bolinhas e a menina brincavam e passeavam muito. Eles ficaram amigos para sempre.
Mariana Nunes ( 2.º ano)

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A Rita e o gato

     Era uma vez uma menina chamada Rita. Ela,  no sábado, foi passear ao parque e encontrou lá um gatito. A menina brincou muito com ele e no momento de regressar a casa levou-o com ela.
     A Rita tinha dois irmãos muito traquinas. Quando viram o gato pensaram logo nas malandrices que lhe podiam fazer.



     Certo dia, enquanto a Rita dormia, os irmãos da Rita colocaram uma mola no rabo do gato. O bicho muito assanhado arranhou a cara aos miúdos. A Rita ainda meio a dormir saltou da cama e perguntou aos irmãos a razão de tanto barulho. O gatinho estava assustado e a Rita,  apercebeu-se que o pobre gato tinha sido mal tratado pelos irmãos.
     Com pena dos irmãos, a Rita explicou-lhes que os animais têm de receber carinho dos donos para poderem viver em família.
     Os irmãos prometeram a não maltratar mais os animais.
Carlos Almeida ( 2.º ano)

domingo, 11 de janeiro de 2015

Fomos ao Jardim de Infância da Figueira de Lorvão

Fomos ao Jardim de Infância dramatizar a estória " A estrela da Laura". Ficámos muito felizes por termos lá ido apresentar a estória aos mais pequeninos.
No final da  apresentação deram-nos um diploma. Todos nós ficámos contentes. Foi uma manhã bem passada e muito proveitosa.
 
 
 
 
 
 
 
 


sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Cantar os reis

No Dia de Reis  fizemos as coroas e assim, com elas, parecíamos mesmo os Reis Magos.

Saímos da escola com os colegas das várias turmas e fomos cantar os reis. Entrámos  no Centro do Bem-Estar, no Jardim de Infância, nas oficinas auto, nos cafés, no salão de cabeleireiro da Dona Lúcia, nas bombas de gasolina e na entrada das casas das pessoas. As pessoas vinham à porta e davam o que podiam.

Foi um dia muito divertido.   

 
 
 Ana Carolina
 
 
Laura 
 
 
Maria 



 
Mariana
 
 
 
André 
 
 



 
 
 

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Presépios

Estes são alguns dos nossos presépios que a nossa turma do 2.º ano, turma 2 realizou.